terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Oficina: Mulheres construindo soberania sobre nosso corpo e vida!

Para a sociedade do lucro, ter saúde é sinônimo de consumo. Consumir consultas, remédios, certos tipos de alimentos, determinadas atividades físicas - soluções rápidas e lucrativas que aumentam nossa dependência a esse modelo.

Para nós da Marcha Mundial das Mulheres, ter saúde é ter possibilidade de lutar "contra o que nos agride e nos ameaça, inclusive a doença. A intervenção em saúde deve, portanto, conseguir fortalecer essa capacidade de lutar”.

Lutar contra a tentativa das transnacionais de transformar nossos corpos em seus territórios, contando, na maioria das vezes, com o poder da ciência, dos médicos como seu aliado.
Para nós, ter saúde é ter autonomia sobre nosso corpo, nossa vida, nossa comunidade e território. Ter saúde é podermos lutar juntas pela socialização e reorganização do trabalho de cuidados.

É para construir autonomia e luta, que nós, da Marcha Mundial das Mulheres, vamos nos encontrar nessa sexta-feira, dia 26/02, às 14 horas, na Capelinha da Rua Brusque, bairro Barreiro, em Belo Horizonte.

Iremos compartilhar práticas populares de cuidado, fortalecer o auto-cuidado e dividir saberes para serem utilizados na 3° Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.

Nenhum comentário: